quinta-feira, 16 de julho de 2015

Tertúlia Indica: What We Do In The Shadows (2014) de Jemaine Clement e Taika Waititi


Direção e Roteiro: Jemaine Clement e Taika Waititi
Elenco: Jemaine Clement, Taika Waititi, Jonny Brugh, Rhys Darby, Cori Gonzalez-Macuer e Stu Rutherford

   Na junção do terrir, filme de terror com comédia, e um mockumentary, um documentário falso, temos um dos melhores filmes de terror, comédia e vampiros dos últimos tempos. E isso que a ideia para o filme surgiu 10 anos atrás na cabeça dos diretores e roteiristas Jemaine Clement e Taika Waititi atuando ao lado de Jonny Brugh.


   4 vampiros vivem em uma espécie de república vampiresca na cidade de Wellington, Nova Zelândia, mostrando aquela imagem do vampiro chupador de sangue sem dó de suas vítimas. Além desse ponto em comum temos o vampiro vitoriano, com roupas de nobre; o vampiro badass, briguento e beberrão; o vampiro a la Vlad, o impalador, o soberano conquistador e sanguinário; e uma homenagem maior ao gênero, o vampiro de Nosferatu. 


   Porém, todos estes tipos desaparecem ao mostrar os 4 vivendo como pessoas comuns e normais, tendo que limpar a louça cheia de copos com resto de sangue, tendo que limpar a sala cheia de sangue depois de matar uma vítima e mandar seu ajudante limpar o banheiro cheio de sangue após matar uma vítima, além de sair pra balada.

Clean, Wash, Party, Suck Necks, Repeat

   What We Do in the Shadows é uma grande homenagem aos filmes de vampiros, mostrando como os todos poderosos e pavorosos vampiros se viram quase como pessoas comuns, e o que eles fazem nas sombras nada mais é do que ser como nós, só com a diferença que eles  matam e sugam o sangue das pessoas, e vestem roupas de época, e tem sotaque diferente, e consegue nos hipnotizar... 
   Com certeza o melhor filme de terror, comédia que você poderá ver nos últimos anos quando estamos presos a fórmulas que se repetem e não trazem nada de novo. Depois de 10 naos cozinhando, a incrível Oceania nos trás outro filme foda pro ano de 2014 (lembra-se de The Babadook? É da Austrália!).

Estilo Vampiro!

Eu me tornei um vampiro quando eu tinha 16.
É por isso que eu sempre pareço que estou com 16.

Uma xícara fantasma!

TRAILER!


Siga o Cine Tertúlia no Facebook e no Instagram
Assine nosso Feed e recebe as últimas atualizações.
ACREDITE NA GRAVATA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário